CAPELANIA ESPÍRITA EM HOSPITAL EM SANTOS

Dia: 12/01/2018


A AME Santos criou um grupo de estudos teórico-prático para a execução de trabalho de Capelania Hospitalar Espírita no Hospital Estadual Dr. Guilherme Álvaro com 70 voluntários divididos em grupos para atendimento hospitalar todos os dias da semana.

Capelania Hospitalar é a prestação de serviço religioso, garantida por lei, em dispositivo previsto na Constituição Brasileira de 1988, art. 5º, inciso VII, oferecida a pacientes internados em hospitais da rede pública e/ou privada, bem como a seus familiares.

Na Capelania Hospitalar Espírita são utilizados os ensinamentos aprendidos no espiritismo kardecista, objetivando levar-se consolo, fé e esperança aos enfermos, através da leitura edificante, da visita fraterna e acolhedora, trazendo a oportunidade do auxílio da terapia complementar espírita com a doação fluídico-magnética de médiuns habilitados, em harmonia com os orientadores do plano espiritual, através da aplicação do passe magnético e da fluidificação da água dos doentes. Para tal ação, os voluntários espíritas ao serviço de Capelania dentro dos Hospitais necessitam ser devidamente preparados através de cursos específicos teórico-práticos que são ministrados pelas Associações Médico-Espíritas (AMEs) e, assim, capacitados para este serviço missionário. Aos voluntários espíritas recomendamos o aprimoramento contínuo e ininterrupto dentro de sua casa espírita, percorrido após os anos iniciais de cursos de solidificação de conhecimentos básicos do espiritismo, caminhando até os cursos de desenvolvimento mediúnico e de conhecimento e habilitação para a realização de passes magnéticos, bem como tantos outros estudos válidos e complementares no auxílio perante as vicissitudes da assistência fraterna, a saber: cursos de entrevistas, de dirigentes, para preletores entre outros.

Assim, a atividade de Capelania Hospitalar Espírita é um projeto desenvolvido pelas AMEs, que objetiva auxiliar na capacitação do voluntário e através da realização de estudos e reflexões em reuniões periódicas, acompanhar e contribuir no aprimoramento desta assistência, em benefício de tantos doentes do corpo e da alma, em comunhão aos ideais médico-espíritas de uma medicina integral, aliando conhecimentos da medicina terrena.

Aos trabalhadores espíritas que despertarem em seus corações o desejo de trazer o trabalho de Capelania Hospitalar Espírita em suas regiões, pedimos que entrem em contato com as Associações Médico-Espíritas de suas cidades.


Inscrição


Por favor, preencha o formulário abaixo para a inscrição. Qualquer dúvida entre em contato conosco.